Alma do Rock Downloads
Contato: almadorock@outlook.com
Twitter: @almadorock_

Burn Halo Discografia Completa [Download]

Burn Halo é uma banda estado-unidense de Rock de Orange County, Califórnia.
James Stephen Hart era o vocalista e frontman da banda Eighteen Visions que acabou em abril de 2007. Após o fim da banda que tinha 10 anos de estrada, Hart redirecionou sua criatividade e talento em algo que representasse suas habilidades e ideias. Sem perder tempo, Hart fez um acordo com a Island/Def Jam e começou a trabalhar quase imediatamente com o compositor Zac Maloy no que viria a se tornar o primeiro disco do Burn Halo, que é homônimo.
Entre maio e outubro de 2007, Hart fez uma longa caminhada até Tulsa em Oklahoma para escrever com Maloy, solidificando seu objetivo sobre como a sonoridade deveria ser e focando em escrever canções que construiriam um álbum balanceado. Seu objetivo era escrever um álbum com apelo comercial mas que tivesse pegadas de Rock N' Roll clássico e uma vibe dos anos 1980, algo que ele nunca teve antes.
James Hart gravou o álbum entre outubro e novembro de 2007 com Maloy de produtor com ajuda de músicos de alto nível que incluíam o baterista do Nickelback, Daniel Adair, o baixista original do Jane's Addiction, Chris Chaney e o guitarrista Neil Tiemann que toca junto com o vencedor do American Idol, David Cook e também algumas contribuições do guitarrista solo da banda Avenged Sevenfold, Synyster Gates. No estúdio, Zac Maloy ajudou muito Hart a ter a melhor performance vocal possível quando chegou finalmente a hora de gravá-los. Como vocalista, ele pode levar a voz aonde James queria e como queria, colocando uma característica marcante na voz de Hart.
O resultado foi uma coleção dinâmica de músicas que chamam a atenção de quem ouve. James Hart descreve a faixa Save Me como a música mais pesada do álbum e o primeiro single, Dirty Little Girl, conta com a participação de Synyster Gates, guitarrista solo da banda Avenged Sevenfold. Também há uma balada no álbum, Here With Me. James Stephen Hart diz que as músicas descrevem a vida real, e que por influência da música country que segundo ele descreve bem isso, ele procurou escrever sobre situações como a perda de um amigo ou uma fase difícil na vida de algúem. Ele quis que as músicas fossem de fácil compreensão e que quem as escutasse soubesse no exato momento, a mensagem que ele queria passar.

Discografia 




Artista/Banda: Burn Halo
Título: Burn Halo
Ano: 2009
Gênero: Heavy metal, alternative metal, 
hard rock










Artista/Banda: Burn Halo
Título: Up from the Ashes
Ano: 2010
Gênero: Heavy metal, alternative metal, 
hard rock








Comente com o Facebook:

0 comentários: